Viva a imperfeição


Nesse domingo de sol fake me engana que eu gosto nada melhor que fazer trivialidades com a pessoa amada.
Os domingos são para parar e olhar para quem se ama e fazer coisas que façam a vida andar mais lenta, mais saborosamente.
Domingos nem são tão chatos assim.
Eu e a patroa resolvemos ver um filme antigo, mas que é sempre moderno.
Admirável Mundo Novo (Brave New World) é um filme baseado na obra do mesmo nome do Aldous Huxley e publicado em 1932, que narra um hipotético futuro onde as pessoas são pré-condicionadas biologicamente e condicionadas psicologicamente a viverem em harmonia com as leis e regras sociais, dentro de uma sociedade organizada por castas.
A sociedade desse "futuro" criado por Huxley não possui a ética religiosa e valores morais que regem a sociedade atual.
Qualquer dúvida e insegurança dos cidadãos era dissipada com o consumo da droga sem efeitos colaterais aparentes chamada "soma".
As crianças têm educação sexual desde os mais tenros anos da vida.
O conceito de família também não existe.
Depois do 11 de setembro e da queda das Torres Gêmeas símbolo do poderio econômico da maior potencia da atualidade, em nome da segurança, os procedimentos invasivos são considerados normais.
Hoje, existe um debate sobre a sociedade moderna com o advento das novas tecnologias, principalmente as tecnologias de rede que ligam as pessoas as outras, onde o individualismo é desprezado em nome da segurança do Estado e do cidadão.
É tão triste um mundo onde você não possa tocar uma punheta sem estar com medo de estar sendo vigiado por um guarda tarado.
O pior de tudo é não ter amor, não ter família, não ter filhos para encher teu saco e te pedir dinheiro e o carro emprestado.
A sociedade tem que usar a internet para promover debate de qualidade sobre as coisas que nos afetam a todos.
Não para fazer fuxico sobre o que é normalidade.
Estamos no limiar da construção de uma sociedade em que o individualismo tem que ser repartido a um ponto onde não se perca esse mesmo individualismo.
Juro, eu não bebi nada hoje, estou com ameba e vou tomar remédio pras bichinhas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem diria, a Sandy gosta de sexo anal

Clodovil e o mito dos dois caixões

Deputada Mirian Rios quer proibir o sexo anal... dos outros.