Teu Passado Te Condena é o nome do documentário sobre o Projeto Uakti


O Projeto Uakti foi um grande divisor cultural de Manaus.
Eram festas que envolvia artes plásticas, artes cênicas, dança, shows de musica e muita gente irreverente nos idos dos anos 80.
As festas aconteciam na sede dos servidores do INPA (ASSINPA) na Morada do Sol e era articulada pelo grande Wiliam Gama, ideólogo e executor do projeto e mais uns artistas que embarcaram juntos.
A época era de abertura política, Era do Cazuza, Renato Russo e o surgimento do rock nacional e uma postura libertária humanista fazia parte desse cenário.
Junto com esse caldo houve um momento de descolamento político, veio a Geração Coca-Cola já que as pessoas só queriam festa porque os sonhos políticos tinham se esgotado e o neoliberalismo e a ausência de ideologia era o que reinava.
Nesse clima de desbunde, todos os excessos e pecados foram cometidos e todas as tribos se misturaram.
Militante político de esquerda, mauricinho filho de burguês, patricinha socialite, gays, lésbicas, punks, existencialistas, hippies e beatniks deprimidos tudo junto em um caldeirão cultural convivendo harmoniosamente.
Foi uma Era Dourada que parecia não ter mais fim.
Mas teve.
O neoliberalismo e a globalização acabaram com as pretensões de culturas regionais e veio a pobreza cultura dos anos noventa.
E agora o Projeto Uakti está sendo reiventado pelo mesmo Wiliam Gama.
Dentro desse renascimento cultural baré está sendo rodado um documentário que vai contar com depoimentos de antigos freqüentadores do velho e bom Uakti.
Foda vai ser a entregação geral que vai rolar nesse documentário.
Hoje todos são diretores de universidades, autarquias, empresários, profissionais bem sucedidos, casados, com filhos adultos que vão tomar um susto quando souberem que seus pais foram muito mais loucos do que eles pensam que são.
O nome do documentário por minha sugestão deveria ser Teu Passado Te Condena.
Mas foi rejeitado sob a alegação que todo pecado será perdoado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem diria, a Sandy gosta de sexo anal

Clodovil e o mito dos dois caixões

Deputada Mirian Rios quer proibir o sexo anal... dos outros.