A utilidade do terceiro sexo


A prefeitura de Karachi, maior cidade do Paquistão, adotou uma tática inusitada para evitar a evasão fiscal. Contratou os serviços de Riffee e "sua turma" para cobrar impostos atrasados de porta em porta. A diferença é que Riffee e os outros contratados são travestis . O objetivo das autoridades é constranger os devedores, em uma sociedade muçulmana bem conservadora.
Vestidos de mulher e caprichando no batom, Riffee e equipe (na foto abaixo, com Sana e Kohan) passam o dia visitando casas e empresas de devedores.
"A aparência deles causa grande embaraço entre as pessoas", disse à CNN Sajid Hussein Bhatti, superintendente da Receita que passa a Riffee o cronograma de visitas diariamente.
Riffee passou a se comportar como mulher desde os 10 anos e diz sofrer muito preconceito desde então. Um tribunal paquistanês decidiu dois anos atrás que eunucos - homens castrados - ganhem a denominação de “terceiro sexo” Os coletores de impostos de Karachi lutam para que o mesmo direito seja estendido a eles.
Isso ofende a dignidade de uma pessoa, saber que é usada para constranger outras simplesmente por sua opção sexual ou modo de se vestir.
Pensar que é melhor cobrar impostos do que se prostituir batendo calçada a vida toda é aceitar essa forma de preconceito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem diria, a Sandy gosta de sexo anal

Clodovil e o mito dos dois caixões

Deputada Mirian Rios quer proibir o sexo anal... dos outros.