Os limites da arte conceitual


“Tudo é arte” é uma frase mentirosa. Tem coisa que nem fodendo é arte. A necessidade de expandir os conceitos e o universo da arte transgrediu limites antes não pensados. Isso foi muito bom para a arte. A arte saiu da academia e se perdeu no ser humano. Sem isso vários gênios não seriam reconhecidos pelo mundo a fora.
Agora, dizer que tudo é arte tá foda.
Um amigo foi ao Amazonas Shopping, fez compras e depois foi ver uma exposição de arte moderna que estava rolando no hall do shopping. Encontrou uma amiga e ficou conversando, quando percebeu que tinha esquecido o celular em cima do balcão da loja, como estava cheio de sacolas de compras, deixou no chão perto da amiga e pediu para ela dar uma olhada. Quando ele voltou para pegar as sacolas, estava cheio de gente em torno das sacolas de compras, a imprensa fazendo fotos e tudo, e a amiga sem entender nada. Esse amigo pediu licença no meio da multidão e pegou as sacolas dele. O repórter perguntou “essa obra é sua?” e meu amigo respondeu “obra? nãooo...são só sacolas compras”.
A multidão se desfez contrariada. Um cara tipo novo rico ainda ofereceu uma grana preta pela “obra” pra esse amigo, o que ele de trouxa recusou.
Nem tudo é arte, mas artista todo mundo é.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem diria, a Sandy gosta de sexo anal

Clodovil e o mito dos dois caixões

Deputada Mirian Rios quer proibir o sexo anal... dos outros.