No Amazonas o crime compensa


O ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro (PRTB), aquele que a Policia Federal flagrou na Operação Vorax, com dinheiro roubado do contribuinte escondido até dentro de galinheiro. Pois é, esse mesmo virou deputado e ainda briga na justiça para não ser punido. Ele é do grupo do Avatar Baré, o senador Eduardo Braga, daí deve vir sua força Highlander.
Adail Pinheiro foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pelo Tribunal de Contas da União (TCU) por improbidade administrativa, durante mandato no município a 370 quilômetros de Manaus. Com as contas rejeitadas e condenado a devolver mais de R$ 5 milhões aos cofres públicos, ele não poderia assumir a vaga de Washington Régis (PMDB) na Casa.
Segundo a Lei de Inelegibilidade, políticos com contas por irregularidade insanável perdem os direitos políticos por cinco anos. Entretanto, como o ex-prefeito recorreu do processo no TCE, ele ainda aguarda pela resposta do Tribunal para assumir a vaga na Aleam. Caso sentença seja mantida, Adail Pinheiro ficará inelegível por oito anos.
O problema é que o TCE tem o Ari Moutinho Junior e outros que foram indicados pelo Avatar Baré, de onde se conclui que, como diz o grande Heliakin Rufino, nós é tudo índio nós é tudo parente.
Se o crime compensa nessa esfera social, o cidadão aqui embaixo vai pensar que ele também tem direito a cometer um.
O Amazonas está parecendo um feudo de criminosos onde até piranha tem que nadar de costas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem diria, a Sandy gosta de sexo anal

Clodovil e o mito dos dois caixões

Deputada Mirian Rios quer proibir o sexo anal... dos outros.