Muita luz... Muita treva... e assim caminha a humanidade parecendo rabo de vagalume


A internet parece ser uma faca de dois legumes.
Ela ajuda a comunicação de idéias rapidamente através do globo terrestre a uma velocidade impensável até bem pouco tempo atrás.
Essa comunicação pode ter vários propósitos.
Uma grande ferramenta da internet é a ajuda no combate ao monopólio da inteligência ou da noticia que impede reflexões conscientes sem contaminações ideológicas dos fatos relevantes do nosso planeta.
Todos nós sabemos que a grande imprensa tem ideologia, tem dono e tem patrão.
Ninguém mais acredita em jornal.
Por isso a internet está servindo para o propósito de criar suas próprias fontes de noticias.
Isso ajuda em varias campanhas solidárias e em debates importantes, por exemplo.
Porem ela também serve para a proliferação de idéias absurdas originadas nas trevas da idade média.
Toda crise mundial abre espaço para o ressurgimento dessas forças maléficas que culpam os outros por suas falências próprias.
O avanço de pensamento de ultra direita pelo mundo afora é o maior exemplo de como a internet pode ser usada para o mal.
Na Europa e nos EUA a direita tem avançado dramaticamente sobre direitos adquiridos pelas forças democráticas as duras penas durante séculos.
A morte de mulçumanos na Inglaterra nos tumultos recentes é um exemplo disso.
No Brasil o pensamento da direita encontra eco na grande imprensa quando essa se quer fazer acreditar “o baluarte da democracia e dos bons costumes” incentivando uma cruzada contra a corrupção de um governo que ela é claramente oposição.
Quando olhamos para quem está por trás das denuncias, são os velhos corruptos de sempre amigos da grande imprensa de sempre.
Essa cruzada “purista” tem origem nos grupos que sempre lucraram com privilégios da elite e com a corrupção decorrente disso.
São os modernos udenistas.
O Arnaldo Jabor apoiou até o amargo fim a política econômica neoliberal que levou o mundo a esse desastre social que estamos vivendo.
Agora chora nas salas de estar dos brasileiros como se não tivesse nada com isso com uma encantadora indignação televisiva global.
E assim caminha a humanidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem diria, a Sandy gosta de sexo anal

Clodovil e o mito dos dois caixões

Deputada Mirian Rios quer proibir o sexo anal... dos outros.