A lenda do bôto na faixa de pedestre


Ontem em frente ao Amazonas shopping quase fui esmagado por um playboy que vinha em seu automóvel reluzente no pau.
Passei na faixa pintada de vermelho que significa parada obrigatória se um pedestre estiver atravessando.
Mas como fui nascido e criado na época dura da ditadura e nunca olhar para os lados é demais, foi o que me salvou do esmagamento.
O mala tirou tinta da minha lataria.
E ainda me deu o maior esporro me xingando de “tiozinho cego”.
Ainda estamos longe da noção que as pessoas valem mais que carros.
Enquanto a mais bonita da festa der pro cara do carro mais bonito, a faixa para pedestres vai ser só enfeite.
Isso é uma questão cultural.
Caboquinhos querendo ser ingleses dentro dos seus carros reluzentes são um perigo para os caboquinhos pedestres.
Em Manaus as calçadas são para carros, quando existem elas viram estacionamento.
E ai do pedestre se não sair rápido dela quando um boçal vai estacionar.
Os Beatles não fariam essa foto aqui em Manaus jamais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem diria, a Sandy gosta de sexo anal

Clodovil e o mito dos dois caixões

Deputada Mirian Rios quer proibir o sexo anal... dos outros.