O novo Papa e a opção pelo "pobre comportado"

Pobre só presta se for comportado.
Pobre bom é pobre vivo porque é força de trabalho, mas que conheça o seu lugar, sua classe e não queira ser outra coisa.
Se pobre começar a ter pensamentos pecaminosos querendo ter as mesmas chances que as outras classes mais acima da piramide social, ele passa a virar um carro velho que só dá trabalho.
Se o pobre começar a ter pensamentos endemoniados e começar a fazer greve por melhores salários, querer a reforma agrária para ter terras para poder plantar, sonhar em ver seus filhos entrarem na faculdade através do ENEM, cotas para negros fazer faculdade, ter uma Bolsa Família ou sonhar em ter seu próprio carro entulhando as estradas e viajar de avião lotando os aeroportos, ai esse pobre passa a merecer o inferno.
O pobre que a Rede Globo gosta e o Francisco sonha é o pobre do Francisco Xavier, aquele da ordem de Inácio de Loyola que começou a Santa Inquisição, é o pobre que não se rebela, se se rebelar vira bruxa ou comunista e vai para a fogueira.
Nada a ver com o Francisco de Assis que nasceu rico e devasso depois optou em viver na pobreza para tentar reformar a Igreja Católica que vivia em luxo e esbornia, como hoje ainda vive, vide os escândalos financeiros e as saunas gays.
Sou fã do Francisco de Assis.
Quando a Rede Globo festeja tanto alguma coisa como está festejando o novo Papa, pode esperar que vem chumbo grosso.
Para pobre, claro!
Pobre só se ferra com essa gente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem diria, a Sandy gosta de sexo anal

Clodovil e o mito dos dois caixões

Deputada Mirian Rios quer proibir o sexo anal... dos outros.