A personalidade narcísica facebookiana não tem espelho
Os efeitos do Faceboook no nosso narcisismo é devastador.
Todos nós temos em algum ponto perdido do nosso ego uma personalidade narcísica, uma criança que insiste em não crescer, que sofre de carência, de adolescência tardia, incapacidade de assumir a paternidade ou maternidade, pavor do envelhecimento, e “outras cositas mas” que são potencializadas no ambiente facebookiano.
A necessidade de merecimento, de respeito, desejo de manipular e de tirar vantagens dos outros é uma marca desses bebês grandes do mundo contemporâneo e que acham que seus desejos são importantes o bastante para serem postados no “Face”.
E ainda ficam surpresos caso não tenham a recepção esperada.
A tendência de buscar reconhecimento a todo custo, de ser amado a todo custo, de ser admirado a todo custo faz com que essas pessoas não amem, não admirem e não reconheçam os outros.
Os outros nem são mais os outros.
Os outros simplesmente deixam de existir.
Essa pessoa só vive dentro dela.
Aprisionada na sua muralha facebookiana.
Chega a um ponto que nem sequer o espelho tem mais serventia.
É uma personalidade narcísica que sequer usa o espelho.
Por isso essa preocupação exagerada com a beleza física padronizada e a falta de noção de algumas pessoas que se acham lindas dentro desse padrão estético sem ser nada disso.
São verdadeiros dragões que se acham lindas.
E o espelho realmente não seria bom para o ego desses dragões distanciados da sua realidade que não seria tão trágica se não hipervalorizasse essa mentalidade padronizada sobre beleza física.
O mundo é um caos e só é feliz quem é ridículo.
Não busque a perfeição.
Ela não existe.
Seja um dragão feliz, ao menos.
Comentários