A imprensa, o Battisti e o Cacciola
Salvatore Cacciola é um banqueiro ítalo-brasileiro, proprietário do falido Banco Marka, que foi condenado no Brasil por crimes contra o sistema financeiro (peculato e gestão fraudulenta), após seu banco ter sido socorrido pelo Banco Central do Brasil em 1999, quando ocorreu a flutuação cambial.
Esse socorro amoroso de pai para filho foi feito pelo governo FHC de quem o Cacciola era sócio.
Ele deu o golpe no apagar das luzes do governo FHC e se mandou para a Itália com dois bilhões do dinheiro do povo brasileiro que poderia ter ido para a merenda escolar.
Nem a grande imprensa, nem o governo FHC nem o Gilmar Mendes do STF fizeram um gesto que demonstrasse indignação ou vontade de prender o ladrão.
Parecia coisa de quem estava de acordo.
Esquema racha cha.
Anos depois o governo Lula tentou a extradição do Cacciola e a Itália não deu.
A grande imprensa sequer noticiava isso.
Hoje ele está preso no Brasil graças ao fato de ele ter sido localizado no Principado de Monaco, onde foi preso e extraditado para o Brasil, graças a um pedido feito a Interpol pela Policia Federal do governo Lula.
No caso Battisti, um italiano que lutou por grupos de esquerda durante os anos de chumbo na Itália, onde as ações armadas eram de ambos os lados, o governo agora de direita italiano comandado pelo corrupto Berlusconi pede a extradição do Battisti pra fazer uma “justiça” política.
O Lula compreendendo isso não deu a extradição.
Processos de extradição é decisão única e intransferível do chefe do poder executivo, o presidente da republica.
O ministro Gilmar Mendes ou Gilmar Dantas, do STF, que solta banqueiros corruptos como o Cacciola e o Daniel Dantas, estupradores como o medico Roger Abdelmassih, desde que tenha grana, resolver passar por cima de uma decisão do presidente da republica.
Ele foi colocado lá pelo FHC e é um pau mandado desse grupo político.
O Gilmar Mendes já foi acusado pelos seus pares do STF de politizar o STF.
De usar a mais alta instancia da justiça brasileira como pagode político.
Esse barulho todo sobre o Battisti é ilegal, inclusive.
Mas vai ser o novo caos da imprensa brasileira para atacar o governo popular da Dilma.
O Caos Battisti.
Comentários