Belo Monte e a geopolítica do império


As ultimas ditaduras do mundo estão ruindo no mundo árabe, apesar de todas elas serem bancadas pelo bilionário império ocidental formado pelo EUA e Europa, que apregoam a sua “ordem democrática”, dependendo dos seus interesses financeiros.
Desde a queda do Império Britânico e a perda da hegemonia mundial para os EUA, foi lançada uma nova forma de dominação das colônias periféricas pelo império central do capitalismo mundial. O Neo Colonialismo Ambiental foi inventado para interferir nos países do chamado terceiro mundo para impedir que esses se desenvolvessem como nação e saíssem da dependência financeira e cultural dos países ricos.
Essa interferência visa paralisar qualquer projeto de construção de um país moderno. Quer seja rodovias, ferrovias, exploração das suas riquezas minerais, hidroelétricas, etc.
No caso de Belo Monte, todos nós sabemos dos impactos ambientais que uma hidroelétrica causa, o que nem todo mundo sabe que as alternativas a essa forma de energia tornaria o Brasil inviável, pois todas as outras estão patenteadas pelas potencias mundiais. A tecnologia da energia solar pertence à Alemanha, o que tonaria o Brasil escravo eterno dessa potencia. E por ai vai.
A energia hidroelétrica é a mais limpa e mais barata que podemos ter. A única a curto e médio prazo que pode acompanhar o desenvolvimento do Brasil de hoje. Também temos a energia atômica, que levaria anos pra ser desenvolvida, mas até essa esse povo é contra.
Pobres do Cariri hoje tem televisão, geladeira e ar condicionado e precisam consumir energia elétrica, como todos os Ambientalistas Criados em Cativeiro que são contra Belo Monte consomem. Isso implica em solução energética de curto e médio prazo.
Onde elas vão ser construídas é a grande discussão, mas que precisam, precisam.
O que não pode são esses debates baseados em mentiras de pesquisadores pagos pelo grande capital das potencias, que há anos estão infiltrados em instituições de pesquisas no Brasil, inventando dados alarmantes e mentirosos que desacreditam a própria luta ambiental. O INPA está cheio desse tipo de gente.
Comparar a hidroelétrica de Balbina, construída pela ditadura militar sem nenhum critério técnico, a Belo Monte é só um exemplo do que essas criaturas podem mentir sobre o assunto. Quando se fala em construir estradas na Amazônia também vem sempre à lembrança do sul do Pará, que também foi um projeto dos militares a época da ditadura visando ocupar de qualquer forma a Amazônia. E em nome disso muita devastação infame foi cometida.
Portanto, o debate sobre a construção de hidroelétricas como Belo Monte não pode ficar nas mãos desses pesquisadores pagos sabe-se lá por quem, e seus seguidores Ambientalistas Criados em Cativeiro e nem pelas grandes corporações multinacionais representadas pela Rede Globo e seus atores “comprometidos”, pelos oportunistas de plantão como o Eduardo Braga, o Avatar das Selvas, que agora é verde desde criancinha
Tem que ser feito por brasileiros que pensam o Brasil. Tanto do ponto de vista ambiental como também do ponto de vista da distribuição de riqueza, que passa pela questão energética, pois não só essa classe média Neo Ambientalista Criada em Cativeiro tem direito a ter bens de consumo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem diria, a Sandy gosta de sexo anal

Clodovil e o mito dos dois caixões

Deputada Mirian Rios quer proibir o sexo anal... dos outros.