Libra não combina com escorpião

Durante o leilão da partilha da Bacia de Libra para a exploração do petróleo das profundezas abissais do Oceano Atlântico se ouviu o ladrar de muitos cães enquanto a carruagem avançava.
O governo brasileiro através da Petrobrás, uma empresa mista de capital público e privado, não tem a grana para bancar sozinho o imenso volume necessário para essa operação de retirada desse petróleo.
Optou pelo modelo de partilha onde as empresas entram com a grana para a operação e pagam ao governo e portanto ao povo brasileiro, pelo direito de extrair o petróleo, dividindo esse petróleo, pagando royaltes por ele e tendo a obrigação de contratar ao menos 70% de navios, plataformas, equipamentos e serviços em solo brasileiro de empresas brasileiras gerando emprego para brasileiros.
O leilão não foi um sucesso econômico total pela falta de concorrentes por vários motivos, mas foi uma vitória política porque abarca em um único consorcio empresas chinesas e europeias, empresas públicas e privadas.
Mas como sempre, as forças contrarias a qualquer movimento que signifique um Brasil melhor para os seus cidadãos que há 500 anos vivem sendo explorados por suas elites ordinárias e sanguessugas e por potencias estrangeiras, vem logo um movimento contrário a isso.
Ver a Rede Globo que representa essa elite sanguessuga torcendo contra o leilão dizendo que as empresas públicas fugiram por causa do estatismo do governo Dilma e no final do leilão ver a Shell e a Total, duas empresas privadas, participarem do consorcio junto com empresas estatais chinesas mais a Petrobras, isso foi uma derrota para essa gente traíra que quer ver o Brasil nas mãos dos mesmos escravocratas de sempre.
Até ai era de se esperar.
Mas o pior é ver uma ultra-esquerda de merda fundeada no PSOL e no PSTU usando as mesmas armas dessa direita fuleira mentindo sobre o assunto e torcendo até a favor que se deixe o petróleo no fundo do oceano para não ter que dividir com ninguém.
Mesmo sabendo que 75% dos royaltes da exploração vai para a educação e 25% para a saúde desse povo que precisa dar esse salto de qualidade.
Por pura ambição de poder, esse esquerdopata que virou manifestante profissional sem projeto algum é contra a exploração do Pre-Sal.
E se junta aos velhos direitistas traíras do povo brasileiro.
Libra, definitivamente, não combina com Escorpião.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem diria, a Sandy gosta de sexo anal

Clodovil e o mito dos dois caixões

Deputada Mirian Rios quer proibir o sexo anal... dos outros.