A vingança do juiz lembra o cão que morde a mão do dono

Os ministros do STF são escolhidos por pessoas que provavelmente um dia vão julgar.
O critério de escolha tem que ser mudado. Talvez por eleições de colegiados como em outros países.
O ser humano muito pouco se difere de outros animais com relação aos instintos básicos.
A gratidão pela pessoa que lhe serve a comida pode ser substituída pelo sentimento de humilhação por aquela mão que lhe alimenta mas lhe subjuga demonstrando cotidianamente a sua condição de inferioridade.
A entrevista à Monica Bergamo do ministro Luix Fux que foi indicado pelo Jose Dirceu ao STF é uma triste confissão de um cão que mordeu a mão do dono por vingança por ter se submetido a sua ajuda.
Assim como o Fux, outros fazem verdadeiras romarias pelos gabinetes dos políticos em busca de apoio para ingressar no STF.
E isso pode ser humilhante.
O prazer sádico do Joaquim Barbosa em condenar alguns réus de notória contribuição a democracia e de serem reconhecidos até pelos adversários como pessoas que levam uma vida modesta, como José Genoino que mora na mesma casa do BNH há 20 anos que custa 130 mil reais, é um demonstrativo claro do cão que morde a mão do dono.
Com fúria, desprezo e até prazer em condenar e dar penas máximas, porque ele foi indicação do Lula, o nordestino, operário que virou presidente.
Quanta ousadia!
E com toda a mídia conservadora que odeia o Lula de claque ficou mais fácil morder a mão do dono sendo esse gesto comparado a uma grande coragem e senso de justiça.
Essa história de cães e donos ainda vai longe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem diria, a Sandy gosta de sexo anal

Clodovil e o mito dos dois caixões

Deputada Mirian Rios quer proibir o sexo anal... dos outros.