Fora do Eixo tem que aprender com bonobos

Os bonobos são primos dos chimpanzés e habitam a República Democrática do Congo, na África central.
Sendo primo do chimpanzé, é nosso primo portanto.
O bonobo é popularmente conhecido por seus altos níveis de comportamento sexual. Os bonobos têm relações sexuais para apaziguar os conflitos, adquirir status social, afeto, excitação e redução do estresse.
Nisso eles são muito parecidos com a gente.
As únicas espécies que usam a sexualidade para negociar e adquirir vantagens e não só para reproduzir é o homem e o bonobo.
A sociedade dos bonobos é matriarcal com a fêmea ocupando um lugar de liderança no grupo sendo responsável pelas grandes decisões.
A vida sexual da fêmea bonobo vista do ponto de vista do moralismo humano poderia se chamar de promiscua. A fêmea bonobo geralmente mantem uma relação sexual próxima e afetiva com outras fêmeas do grupo e só usa os machos para dar uma rapidinha ou para reproduzir. No mais ela prefere as outras fêmeas.
A fêmea bonobo seria uma bissexual quase que sapa que pega homem e depois dispensa.
Voltando a espécie humana, a ideia do projeto Fora do Eixo seria construir uma sociedade alternativa a essa sociedade competitiva, desigual e idiota que construímos durante séculos e séculos de perda de tempo.
Algumas feministas que fazem parte do projeto estão acusando o Fora do Eixo de ser um ninho de machos dominantes que usam discurso libertário, mas que insistem em tratar a mulher como elemento secundário na sociedade que se planeja mudar dogmas e estereótipos.
Uma das práticas políticas do Fora do Eixo refere-se a “catar ou “cooptar” (também se usa as terminologias “entrega” e “missão”), deliberada em reunião da cúpula com o objetivo de cooptar parceiros através da sedução e do sexo.
No grupo existe prêmio para o cara que pega mulher feia e com isso ganha “lastro” por estar se sacrificando em nome do grupo.
Bom.
Os bonobos, pelo que se observa, pegam qualquer coisa que aparecer pela frente.
O bonobo macho quando quer comer a banana que está na mão do outro macho mais forte arrebita o toba e oferece como isca. Enquanto o bonobão sapeca o tablet do bonobinho, ele rouba a banana da mão do trouxa e come.
Quem tem tablet não morre de fome.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem diria, a Sandy gosta de sexo anal

Clodovil e o mito dos dois caixões

Deputada Mirian Rios quer proibir o sexo anal... dos outros.