Vintages trouxeram de volta a Guerra Fria

Com esse treco da direita tupiniquim chamar a blogueira cubana traíra para encher o noticiário com bobagens ideológicas de quinta categoria e confundir a discussão sobre o monopólio da imprensa, bateu até saudade do tempo da Guerra Fria.
Lembro que todo dia nos idos dos anos sessenta e setenta em algum momento dava um medo de uma catástrofe nuclear, que os americanos ou os russos iam apertar o botão vermelho e todo o planeta iria arder em uma explosão magnifica em um espetáculo de luzes e sons.
Muiiito melhor que a pirotecnia das bandas de rock de então.
E que do nada poderiam aparecer os super-heróis em quadrinhos da Marvel voando pelos ares livrando o planeta do fim.
No Brasil havia o medo adicional de sua casa ser invadida por militares da repressão politica da época só pelo fato de você ter empinado papagaio de cor vermelha ou estar escutando um disco do Chico Buarque na vitrola.
Se você tivesse sorte e fosse preso, torturado e morto, poderia sair nos jornalões que apoiavam a ditadura, como um perigoso guerrilheiro empinador de papagaio que utilizava o comunista Chico Buarque na veia.
Com muita sorte poderia aparecer no Jornal Nacional como o maior terrorista de todos os tempos.
Hoje, com a visita da blogueira cubana traíra sendo recepcionada pelo Ronaldo Caiado, Jair Bolsonaro, Aecinho e a patota de choque da direita tupiniquim saudosista como eu, essa época da Guerra Fria parece ter voltado.
Impressionante como os atores continuam os mesmos.
Os mesmos canalhas da direita nacional com nova roupagem, mas representando os mesmo valores confundindo liberdade democrática e liberdade da imprensa com falta de regras para poder fazer o que quiser.
E de novo a velha mídia fazendo o coro e levantando as vozes.
A velha Rede Globo, a Folha de São Paulo, o Estadão e todos os que apoiaram os anos sombrios da ditadura militar e agora mantem o monopólio da comunicação no Brasil..
De novo esses canalhas querendo confundir os corações e mentes com um terror ideológico infundado.
Voltou o fantasma vermelho comedor de criancinhas.
Só que na era da internet é bem capaz de colocarem um nariz de palhaço no fantasma vermelho.
O risco é que sempre tem os trouxas que acreditam nessa imprensa mentirosa, ideológica de uma direita ultrapassada, cafona e jegue que luta para manter seu monopólio.
Esses jegues nem para ser vintage prestam!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem diria, a Sandy gosta de sexo anal

Clodovil e o mito dos dois caixões

Deputada Mirian Rios quer proibir o sexo anal... dos outros.