Campanha "Arranhe um Carro Estacionado na Calçada"

O carro virou símbolo de status quo, de virilidade e de poder econômico.
Em algumas sociedades isso é mais latente que em outras.
No EUA, a costa leste segue um modelo europeu, que prioriza o uso de transporte coletivo, como metrôs. Em Nova York até altos empresários de Wall Street vão trabalhar de metrô, é mais rápido e econômico.
Na costa oeste é o oposto. Tem lugares que sequer existem metrôs ou ônibus. Se você aos dezesseis anos não tiver um carro você está fora do game.
O Brasil importou esse modelo da costa oeste. “Todo homem precisa ter um carro” é um lema que na concepção de quem acredita nele, alimenta a indústria, gera empregos e impulsiona a economia.
Por isso não temos trem, metrôs e transporte coletivo decente nas grandes cidades. Por isso nossas cidades são uma merda de cidades que não respeitam o ser humano, os pedestres.
Nossas ruas são bossais.
Elas são feitas pra carros e somente pra carros.
Em Manaus não existe sequer plano de fazer calçadas decentes.
As cidades vivem uma guerra entre motoristas ensandecidos estressados que se acham os donos das ruas e os outros, os pobres mortais desavisados.
Portanto, conclamo todos os amigos pedestres, pederastas ou não, para dar inicio a uma brigada anti motora raivoso e ignorante.
Toda vez que um pedestre ver um carro estacionado na calçada tem o dever de puxar uma chave do bolso e arranhar a lataria de cabo a rabo.
Todo carro arranhado será um ponto a mais. Quando chegar a dez carros arranhados, o brigadista receberá como premio um bilhete que dará direito a concorrer a um carro popular.
Assim ele deixará de ser um pedestre brigadista e será mais um motora raivoso.
Dê um carro a um homem e você descobrirá quem ele é.
Dê um carro a uma mulher e você verá a besta fera que ela se transformará.

Comentários

Anônimo disse…
Muito boa. Adorei. Tenho um tio que não cansa de repetir esse ditado, de que sabemos como uma pessoa realmente é, apenas observando como ela dirige.
Mas não concordo muito em sair arranhando o carro dos outros, vai que um dia possa ser o seu, que por um motivo de emergência teve de deixá-lo na calçada.

Postagens mais visitadas deste blog

Quem diria, a Sandy gosta de sexo anal

Clodovil e o mito dos dois caixões

Deputada Mirian Rios quer proibir o sexo anal... dos outros.