Barezinho seduzido pelos Quechuas

O povo de Cusco é Quechua, uma antiga civilização de cultura milenar, rica de história, arte, encanto e desencanto.
Quando um barezinho chega a Cusco e sente o efeito do Soroche, só faz piorar se for para um bar beber cerveja. Mas barezinho já viu né?
Foi a primeira coisa que fiz ao deixar as tralhas no hotel.
Peguei minha Rosinha pelo braço e fomos para a Plaza das Armas atrás de um boteco.
Sentamos em um casario espanhol do século XVIII e pedimos uma Cusquenha, cerveja deliciosa de fabricação local, isso sob um frio de 10 graus ao sol do meio dia.
Não demorou para o Soroche aumentar e eu ficar mais lelezinho da silva.
E também não demorou para uma família Quechua com trajes típicos se oferecer para fotografar por meros poucos soles, a moeda local.
Em estado leletico da cerveja e do Soroche, eu já estava me sentindo rico e generoso. Modéstia à parte, generoso eu sou sem estar bêbado.
A senhora dona da família quéchua me cobrou cinco soles para se deixar fotografar com suas duas filhas de cinco e seis anos e mais dois filhotes de lhamas babys.
As lhamas babys é para comprovar que o quéchua da foto não é fake.
Todos se acercaram de mim e da Rosa e pedimos ao garçon para fazer a foto.
As duas crianças quéchuas ficaram encantadas com meu tapa-olho de pirata e eu fascinado por elas e pelas lhamas babys.
Perguntei se a lhama baby mordia e ela respondeu em espanhol “No, solamente cospe!”.
Tampei meu copo de cerveja cusquenha com medo da cusparada da lhama baby e saquei a grana para pagar a senhora pela fotografia.
Como o combinado, entreguei os cinco soles.
Ae ela disse em bom espanhol que eram cinco soles por cada peça do cenário.
Cinco para ela, cinco para cada uma das crianças e cinco para cada uma das lhamas babys.
Falei “Senhora, eu entendi que eram somente cinco soles pela foto e foi esse o combinado e só vou dar cinco soles”.
Ela retrucou dizendo que não, que eram vinte e cinco soles, o preço de cinco Cusquenhas que custam cinco soles cada.
Para não encompridar a discussão, dei quinze soles e ela sorriu satisfeita vendo que tinha enrolado mais um trouxa com Soroche.
A civilização Quechua é muito conhecida por serem exímios comerciantes.
A barezinha por ser exímia abestada.
Ôoooohhh raça essa barezinha!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem diria, a Sandy gosta de sexo anal

Clodovil e o mito dos dois caixões

Deputada Mirian Rios quer proibir o sexo anal... dos outros.