A vaidade sem noção do mercadopata

O mercadopata é aquele tipo que teve preguiça de estudar e prefere a preguiçosa informação injetada pela televisão, de preferência da “fonte confiável” dos colunistas do Globo News.
No Globo News não precisa ser economista para dar pitaco sobre economia.
Todo mundo canta a mesma cantiga do economês fundamentado no dogma do Deus Mercado da herança neoliberal que fodeu o mundo todo, mas esqueceu de deitar.
O pessoal do Globo News sabe disso, mas eles representam esse grande capital tubarão que lucrou com as quebradeiras do mundo. Eles são o porta voz da elite que bebeu o sangue dos ensanguentados.
O único que não sabe disso é o mercadopata.
Para o mercadopata, usou terno de grife, um sapato lustroso e um cabelo de coxinha e tem cara de quem estudou na FGV, já basta para ter credibilidade.
A economia de mercado desse pessoal não leva em conta o mercado. O que eles pregam na verdade é o aplicacionismo nas Bolsas de Valores da vida que não põe um tostão furado na produção. É só na base do venha a nós o vosso reino é no teu que é bom que o nosso está guardado.
Essa filosofia é excelente para a Casa Grande, pois quem tem a grana concentrada de 500 anos de exploração do povo brasileiro é a Casa Grande.
Essa tem grana para investir na Bolsa.
A Senzala fica só olhando que nem cachorro vendo o frango rolar assando na padaria.
O mercadopata não entende de mercado.
Para existir mercado, a grana tem que girar, ter gente que use o dinheiro para comprar e assim alimentar o sistema de mercado.
O Lula compreendeu isso e usou métodos poucos ortodoxos para fazer girar esse dinheiro, através de programas de transferência de renda, incentivo a produção agrícola e industrial, o Minha Casa Minha Vida para impulsionar o mercado imobiliário e saldar a dívida por moradia do povo brasileiro, diminuição de IPI para eletrodomésticos e muitos outros programas que transferem capital para a base da pirâmide que sempre serviu de massa de exploração para a elite do topo.
O Brasil diminuiu a distância entre a Casa Grande e a Senzala, mas são 500 anos de pau dentro. Não se muda de uma hora para outra.
O mercadopata perdeu a aulinha de história recente. Ele não viu a Queda do Wall Street. Ele ainda está comemorando a queda do Muro de Berlim há trinta e cinco anos atrás.
A Miriam Leitão, a musa do mercadopata, vive drogada de laquê e é muito bem paga para pregar a mercadopatia e a lenda do Estado Minimo..
O mercadopata não.
O mercadopata é só um idiota!

Comentários

tu és liberal e não sabes!!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Quem diria, a Sandy gosta de sexo anal

Clodovil e o mito dos dois caixões

Deputada Mirian Rios quer proibir o sexo anal... dos outros.