Na Inglaterra jornalista vai preso, no Brasil jornalista é que prende


A polícia metropolitana de Londres prendeu cinco pessoas: quatro funcionários do jornal “Sun” e um policial, em uma investigação sobre pagamentos ilícitos a agentes em troca de informações. Três jornalistas teriam cargo de editor, e um seria repórter.
O inquérito acontece em paralelo a outro da Scotland Yard que apura o escândalo dos grampos telefônicos no hoje extinto “News of the World”, publicado pela News International, do magnata australiano Rupert Murdoch.
Esta foi a primeira vez que o “Sun” foi relacionado diretamente ao escândalo. No entanto, a polícia informou que as prisões não foram feitas por causa dos grampos telefônicos, mas apenas por relatos de pagamento de propina a policiais em troca de histórias.
Se isso pega aqui no Brasil as celas iam ficar cheias.
A chamada “grande imprensa” brasileira é controlada por três famílias da elite tupiniquim.
A família Marinho dona da Rede Globo controla quase que 70% do mercado da televisão aberta e a cabo.
A família Frias controla a Folha de São Paulo, a família Civita é dona da Editora Abril que publica a revista ordinária chamada Veja entre outras.
Essa gente apoiou a ditadura militar e até hoje tenta controlar os destinos do povo brasileiro tentando a cada eleição eleger o presidente da republica da turma deles.
Quando não consegue vira partido de oposição usando as mesmas armas que na Inglaterra dá cadeia para dono de jornais e jornalistas corruptos.
Aqui quem acusa, julga, condena e manda prender é a chamada “grande imprensa” que tem dono, tem patrão e tem ideologia e quem não rezar com ela leva peia.
O Brasil precisa de várias reformas.
No legislativo e no executivo o povo tem o voto para mandar para o brejo os canalhas.
Só no judiciário é que a corja de bandidos de toga continua impune por não ter eleição.
E na imprensa que não quer nem que tenha leis para que jornalistas e donos de jornais bandidos sejam punidos como em qualquer país civilizado.
Enquanto a imprensa continuar pautando o país com seus desejos e ideologia, tentando criar a cada esquina um fato novo para paralisar um governo que ela não concorda e que não faz parte da sua panela, o Brasil vai ficar a mercê de revistinhas como a Veja que corrompe policiais, juízes, agentes do estado e planta escutas telefônicas ilegais em qualquer cidadão brasileiro.
Na Inglaterra isso está dando cadeia.
No Brasil dá a imortalidade na Academia Brasileira de Letras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem diria, a Sandy gosta de sexo anal

Clodovil e o mito dos dois caixões

Deputada Mirian Rios quer proibir o sexo anal... dos outros.