Pobreza na Europa: Uísque inglês tem inveja da cachaça brasileira
Uma das ofensas prediletas contra o ex presidente Lula era o fato de ele ser cachaceiro assumido.
Ele nunca fez questão de esconder o fato.
Os insultos começavam com pobre, nordestino, operário, cabeça chata, barbudo comunista, sem dedo e fechava com cachaceiro.
Era o máximo que a “elite” preconceituosa conseguia reunir contra o Lula.
Quem imaginaria que a pobre da cachaça seria processada por uma tradicional marca de uísque inglesa.
Logo a bebida de pobre, a bebida mais Jeca Tatu do Brasil.
Tudo por causa do rotulo da garrafa.
Espia isso!
A holding inglesa Diageo, detentora da marca do uísque Johnnie Walker, abriu processo administrativo no Inpi (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) contra a cachaça João Andante.
O desenho das duas marcas é representado pela figura de um andarilho, embora de classes sociais distintas: enquanto um é lorde, o outro é um jeca, ou capiau, conforme o regionalismo mineiro.
"Apesar de ambos os personagens mostrarem algumas distinções, o uso da expressão 'João Andante', que é a tradução literal de 'Johnnie Walker', evidencia a intenção de criar uma 'versão local' da marca", argumenta a holding inglesa por meio do escritório de advocacia Dannemann Siemsen.
Mas o processo gerou publicidade para a cachaça e fez suas vendas dispararem. Nas últimas duas semanas, os pedidos feitos via e-mail já chegam a mil garrafas. Até então, as vendas eram de apenas 200 garrafas por mês.
"Os pedidos estão aumentando muito e nós sempre trabalhamos com margem e volume pequenos", disse Gabriel Lana, 25, um dos donos.
A João Andante foi organizada em 2008 por quatro jovens que viam a atividade mais como um hobby do que propriamente um negócio empresarial. Cada um deles segue com sua profissão.
Eis um belo presente de natal.
Dê uma garrafa de João Andante para quem você ama.
Viva o Brasil!
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