Trairagem geral no bundalêle baré


A política no Amazonas está dominada por um grupo há 25 anos. O resto é briga de gang, é briga por partilha dos negócios e lucros produzidos pelo estado. E isso, como em favelas, dá motivo para brigas feias.
O presidente regional do PTB, Sabino Castelo Branco, declarou, nesta segunda-feira (21), que até o final deste mês, os vereadores Luiz Alberto Carijó (PTB) e Marise Mendes (PTB) terão que se explicar oficialmente à sigla no processo interno aberto para expulsá-los do partido porque eles votaram em um candidato para a presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM) indicado pelo Amazonino, que também é do PTB e é o the boss da galera.
A polêmica eleição teve outros ingredientes: o atual presidente da CMM, que é oposição a Amazonino Mendes, dias antes, era líder do prefeito. Enquanto o PTB apoiou o presidente eleito Isaac Tayah (PTB), Carijó e Marise Mendes votaram no candidato do prefeito: Homero de Miranda Leão (PHS).
Com base nisso, o presidente do PTB decidiu abrir um procedimento interno para expulsar Carijó e Marise Mendes - irmã de Amazonino - por desobediência à regra partidária. A eleição foi considerada um golpe para Amazonino. Nos bastidores, a informação é que os apoios a Tayah foram articulados pelo ex-governador e senador Eduardo Braga (PMDB).
Bom, se isso não é suruba, eu não sei mais o que é.
O fato é que a gente aqui embaixo, o populacho, os barezinhos é que pagamos todas as contas desses galerosos.
Essa gente está no poder a 25 anos, zoando com nossa cara.
A única forma de tirar esse grupo do poder é reforçar uma candidatura que seja representativa do povo e seja no mínimo honesta.
O deputado Praciano vem crescendo nos desejos da população e é oposição de fato a esse grupelho que faz farra no poder. Ele tem que topar ser candidato a prefeito de Manaus, a galinha dos ovos de ouro dessa gang. Tirando o dinheiro da Prefeitura de Manaus, fica mais fácil quebrar a cadeia financeira criada por eles. Depois é partir para tomar o governo do estado, para dar fim a essa Era das Trevas em que a política baré se transformou desde que o Boto Tucuxi criou esse grupo que está sentado no trono.
Se não, vamos ver essa palhaçada com nossa cara até os nossos netos terem netos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem diria, a Sandy gosta de sexo anal

Clodovil e o mito dos dois caixões

Deputada Mirian Rios quer proibir o sexo anal... dos outros.