Trairagem geral no bundalêle baré
A política no Amazonas está dominada por um grupo há 25 anos. O resto é briga de gang, é briga por partilha dos negócios e lucros produzidos pelo estado. E isso, como em favelas, dá motivo para brigas feias.
O presidente regional do PTB, Sabino Castelo Branco, declarou, nesta segunda-feira (21), que até o final deste mês, os vereadores Luiz Alberto Carijó (PTB) e Marise Mendes (PTB) terão que se explicar oficialmente à sigla no processo interno aberto para expulsá-los do partido porque eles votaram em um candidato para a presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM) indicado pelo Amazonino, que também é do PTB e é o the boss da galera.
A polêmica eleição teve outros ingredientes: o atual presidente da CMM, que é oposição a Amazonino Mendes, dias antes, era líder do prefeito. Enquanto o PTB apoiou o presidente eleito Isaac Tayah (PTB), Carijó e Marise Mendes votaram no candidato do prefeito: Homero de Miranda Leão (PHS).
Com base nisso, o presidente do PTB decidiu abrir um procedimento interno para expulsar Carijó e Marise Mendes - irmã de Amazonino - por desobediência à regra partidária. A eleição foi considerada um golpe para Amazonino. Nos bastidores, a informação é que os apoios a Tayah foram articulados pelo ex-governador e senador Eduardo Braga (PMDB).
Bom, se isso não é suruba, eu não sei mais o que é.
O fato é que a gente aqui embaixo, o populacho, os barezinhos é que pagamos todas as contas desses galerosos.
Essa gente está no poder a 25 anos, zoando com nossa cara.
A única forma de tirar esse grupo do poder é reforçar uma candidatura que seja representativa do povo e seja no mínimo honesta.
O deputado Praciano vem crescendo nos desejos da população e é oposição de fato a esse grupelho que faz farra no poder. Ele tem que topar ser candidato a prefeito de Manaus, a galinha dos ovos de ouro dessa gang. Tirando o dinheiro da Prefeitura de Manaus, fica mais fácil quebrar a cadeia financeira criada por eles. Depois é partir para tomar o governo do estado, para dar fim a essa Era das Trevas em que a política baré se transformou desde que o Boto Tucuxi criou esse grupo que está sentado no trono.
Se não, vamos ver essa palhaçada com nossa cara até os nossos netos terem netos.
Comentários