Campanha arranhe carro estacionado na calçada


O carro virou símbolo de status quo, de virilidade e de poder econômico. Em algumas sociedades isso é mais latente que em outras. No EUA, a costa leste é mais européia e segue um modelo mais europeu, que prioriza o uso de transporte coletivo, como metrôs. Em Nova York até altos empresários de Wall Street vão trabalhar de metrô, é mais rápido e econômico. Na costa oeste é o oposto. Tem lugares que sequer existem metrôs ou ônibus. Se você aos dezesseis anos não tiver um carro você está fora do game. O Brasil importou esse modelo da costa oeste. “Todo homem precisa ter um carro” é um lema que na concepção de quem acredita nele, alimenta a indústria, gera empregos e impulsiona a economia. Por isso não temos trem, metrôs e transporte coletivo decente nas grandes cidades. Por isso nossas cidades são uma merda de cidades que não respeitam o ser humano, os pedestres. Nossas ruas são bossais. Elas são feitas pra carros e somente pra carros. Em Manaus não existe sequer plano de fazer calçadas decentes. Quando fazem é ocupada cinicamente pelos carros, como estacionamento.
O atropelamento proposital de vários ciclistas ao mesmo tempo por um burocrata do Banco Central em Porto Alegre é uma demonstração dessa mentalidade bossal. As cidades vivem uma guerra entre motoristas ensandecidos estressados que se acham os donos das ruas e os outros, os pobres mortais desavisados.
Portanto, conclamo todos os amigos pedestres, pederastas ou não, para dar inicio a uma brigada anti motora raivoso e ignorante.
Toda vez que um pedestre ver um carro estacionado na calçada tem o dever de puxar uma chave do bolso e arranhar a lataria de cabo a rabo. Todo carro arranhado será um ponto a mais. Quando chegar a dez carros arranhados, o brigadista receberá como premio um bilhete que dará direito a concorrer a um carro popular. Assim ele deixará de ser um pedestre brigadista e será mais um motora raivoso.
Dê um carro a um homem e você descobrirá quem ele é. Dê um carro a uma mulher e você verá a besta fera que ela se transformará.

Comentários

Fada Safada disse…
Quando estou no volante sou motorista prudente, respeito leis e pessoas, estejam elas dentro de seus carros ou não. Quando estaciono o meu carro sou pedestre e minha educação vai comigo aonde eu for. Usar chaves para danificar o patrimônio alheio não vai educar o motorista; vai gerar revolta e mais violência. O Brasil precisa que suas leis (sim, elas existem) sejam executadas com mais rigor.
E que história é essa de mulher besta no volante? A boa educação é o melhor exemplo, comece por você também.
Anônimo disse…
apoiado companheiro caju....
rsrsrs

Postagens mais visitadas deste blog

Quem diria, a Sandy gosta de sexo anal

Clodovil e o mito dos dois caixões

Deputada Mirian Rios quer proibir o sexo anal... dos outros.