A onda não é vermelha nem verde, é laranja.


Essa eleição vai ser marcada como a eleição dos clichês, rótulos e apelidos. O Tiririca encerra a Era dos Aloprados e começa a Era dos Abestados. Outra coisa nessa eleição foram os nomes dados aos movimentos em torno das candidaturas. A campanha da Dilma ficou conhecida como “Onda Vermelha" por ser a cor do PT, das bandeiras socialistas e dos movimentos sociais de base. A da Marina chamada de “Onda Verde” por estar atrelada ao Partido Verde e as bandeiras do ambientalismo. A do Serra é a “Onda Azul” por surfar em mares que não estão pra peixe. A do Plinio deveria ser chamada de “Onda Amarela e Rosa” por ser a campanha mais próxima do circo.
O fato é que essa eleição na verdade é a eleição dos laranjas. A Dilma é o laranja do Lula por herdar um governo com altíssimos índices de aprovação, altos índices de resultados econômicos e sociais, portanto ela é laranja assumida. O Serra é o eterno laranja do FCH, mesmo tentando esconder isso o tempo todo por causa do alto índice de rejeição ao final do governo tucano. Até na garupa do Lula ele tentou subir durante a campanha, mas levou um sacode da Dilma e desembarcou. A Marina Silva é laranja do Neo Colonialismo Ambiental, criado nos meados do século 20 em substituição aos canhões dos ingleses que dominavam os mares até meados do século passado. Eles perderam a força em poder de fogo e inventaram uma nova modalidade de interferência e dominação nas terras alheias, através de um discurso ambientalista com a clara intenção de impedir a ascensão econômica das antigas colônias, impedindo-as de explorar suas riquezas e potenciais através de regras preservacionistas aplicadas ao mundo todo, menos a eles. Para isso contam com um exercito de Ambientalistas Criados em Cativeiro, que como escoteiros fundamentalistas saídos das universidades paulistas, engolem as cartilhas escritas nos altos escritórios de onde sai à grana que injeta bilhões de dólares nas ONGs. Esse exercito conta com a prestimosa ajuda de mascates das selvas de origens virgilios vianenses. Essa ideologia é a ideologia da moda. Por isso os atores globais são todos verdes.
De todos os laranjas, o laranja mais honesto é a Weslian Roriz, a mulher do Joaquim Roriz. Ela é laranja por amor, ela é como a Amélia, mulher de verdade. Submete-se ao ridículo para apoiar o traste corrupto do marido dela. Ela é a rainha dos laranjas.
Quando for votar, não beba, pois laranjas são todas da mesma cor e pode dar confusão mental. Leve sua carteirinha do veterinário que serve.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem diria, a Sandy gosta de sexo anal

Clodovil e o mito dos dois caixões

Deputada Mirian Rios quer proibir o sexo anal... dos outros.