Gay Parade Japa foi um sucessooowww!!


A comunidade de gays e lésbicas do Japão realizou nesse sábado (14/10/2010) em Toquio – Japão, a primeira parada gay em três anos, fazendo campanha para a aceitação do homossexualismo em um país onde ser gay ainda é tabu.
A parada não acontecia a três anos por falta de quorum. As bibas japonesas preferem o armário, escondendo sua sexualidade da família e dos colegas de trabalho. No Japão os homossexuais são proibidos de doar sangue e casais do mesmo sexo não tem direito a união civil. É comum os gays casarem com pessoas do sexo oposto para esconder sua verdadeira preferência sexual para evitar discriminação. Hideki Sunagawa, organizador do evento declarou que os organizadores estavam desesperados para arrumar pessoas suficientes para fazer o evento, embora tivessem o apoio do Google, Bank of America, Merrill Lynch e City Group.
A marcha evolui de um pequeno evento local para um grande acontecimento envolvendo ONGs, legisladores e autoridades locais, patrocínios de empresas e celebridades.
Mesmo assim, haviam poucos ativistas na parada, que foi aumentando pelo caminho pela curiosidade das pessoas achando que era desfile de carnaval. No final havia uma verdadeira multidão alegrando a festa e acenando para as câmeras de televisão, sem saber que estavam em um evento gay. Quero ver segunda feira quando chegarem no trabalho e descobrirem que estão sem emprego ou os colegas ficarem de gozação tirando casquinha. Os emos eram a tribo em maior numero, pois no Japão ser emo pode, gay não.

Comentários

Rodrigo disse…
Será que estamos tão melhor? O que eu já vi de gay casado com mulher, os chamados "discretos" - é uma tragédia! Quando perguntados sobre este tipo de ativismo que pode fazer força contra o preconceito, 99% dos gays com quem conversei (e foram muitos) dizem algo como "eu não tenho obrigação de erguer bandeira!", ou seja, não vêem nenhuma necessidade em lutar contra a homofobia. Vão na parada gay só pra curtir. Ô povo sem cidadania, sem honra e sem culhão!

Postagens mais visitadas deste blog

Quem diria, a Sandy gosta de sexo anal

Clodovil e o mito dos dois caixões

Deputada Mirian Rios quer proibir o sexo anal... dos outros.