A Rede Globo bancou o Dantas e vice versa


Durante o “republicano” projeto neoliberal de privatização das estatais bancado pelo “competente” governo FHC, o ministro do STF era o Brindeiro e o tapete voador dele. A época excelente das falcatruas impunes que visava desmontar a gorda estrutura do Estado, doando as empresas para os amigos espertalhões. Inventaram a CC5, a agiotagem, o escoamento sem limites da grana conseguida pelas vendas das empresas. O cara que agenciava era o Daniel Dantas. Muita gente pôs o boi na sombra com fortunas roubadas do dinheiro publico através de vendas sub faturadas, empresas vendidas a preço de banana e depois revendidas por bilhões. Os garotos propaganda desse projeto republicano “modernizante” eram o Arnaldo Jabour e a Miriam Leitão. O papel do Dantas era só desviar para o exterior, lavar e devolver a grana surrupiada em forma de empresas “modernas”, telefônicas, compra da Vale do Rio Doce, etc. Enquanto isso os economistas petistas denunciavam e eram chamados de esquerda caduca, sem visão moderna, pois lugar de pobre é na favela mesmo, só mora nos Jardins e Higienópolis quem é da galera inteligente, gente boa e com doutorado no Reino do Ali Baba.
Desde a época dos Fernandos, Collor e Cardoso, o Dantas surrupia o Brasil através de falcatruas e com total apoio do PIG ( Partido da Imprensa Golpista), liderado pela Rede Globo, A Folha e a revistinha de quinta Veja., fora outros pelegos capachos jabazeiros que acreditavam convenientemente bem pagos, no tal projeto neo-liberal.
Agora, que a Policia Federal finalmente chega no cara, Daniel Dantas, o PIG quer amarrar a transação ao Lula. O judiciário vendido, o executivo de quatro, fora o legislativo que se vende por banana, a imprensa nacional toda se curvou aos milhões que estavam brotando. Nesse jogo não tem inocente. Tudo vagabundo.
O Brasil presta, o povo brasileiro presta, meus pais prestam, meus amigos prestam, as instituições mal dirigidas não.
Tudo vagaba, como diz o caboco. E não me venham dizer que a corrupção é atávica no Brasil. Cadeia pode acabar com vocações.
Será que a imprensa acha que as pessoas vão ser a vida inteira manipuladas por desvios e bandidagens, às vezes até não só aceitas, mas engendradas dentro do mundo da imprensa? Até quando a imprensa pensa que vai lavar jabá e se safar?
Querem jogar no colo do governo Lula anos de sacanagem. Isso é tirar o povo brasileiro como idiota.
Volto a repetir. Só existem calhordas como o Dantas se a imprensa poderosa do pais estiver totalmente anestesiada por montanhas de dólares. Sem falar no judiciário, legislativo e executivo.
Me nego a dizer a expressão “Êta paiszinho de merda!”. O Brasil presta, o povo brasileiro é bom. Quem não presta é essa corja de vagabundos que se apoderou do poder. A imprensa tem total culpa nisso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem diria, a Sandy gosta de sexo anal

Clodovil e o mito dos dois caixões

Deputada Mirian Rios quer proibir o sexo anal... dos outros.