Quaresma e Carnaval, nada igual

Quem já passou por dezenas de carnaval começa a não ver diferença entre Carnaval e Quaresma.
Tem gente assim como eu que viveu como se a vida fosse um eterno Carnaval. Tinha até uma biba amiga minha que me chamava de Jet Carnaval (Abreviatura de Jorgete Carnaval), acho eu.
Ainda hoje, apesar de ranzinza e chato pacas, ainda passo parte da vida vendo a vida como um grande Carnaval desperdiçado. Não consigo deixar a minha Quaresma entrar e reinar plenamente.
Vivo fantasiado e fantasiando e esse é meu eterno Carnaval dentro da minha existência Quaresma.
Nada na vida é tão Carnaval e muito menos tão Quaresma assim.
Esse café com leite existencial, essa mornice toda, pode até parecer ganho, mas é só sequela do tempo.
Viver com intensidade fenomenal, exageradamente, apaixonadamente, beber no gargalo, fumar até a baga, chupar até o caroço, isso tudo ainda me parece a melhor forma de passar a vida.
E olha que eu já bati pesado nessa porra e já enterrei uns e outros.
Mas a Quaresma da minha vida chegou e somente por poucos dias da minha existência nem tão medíocre assim, ela vira Carnaval.
“A coisa mais moderna que existe nessa vida é envelhecer”, diz o poeta neoconcreto Arnaldo Antunes.
Seja feliz com o seu nariz.
Então é isso!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem diria, a Sandy gosta de sexo anal

Clodovil e o mito dos dois caixões

Deputada Mirian Rios quer proibir o sexo anal... dos outros.