A dolce vita de pedreiro no governo dos Malditos Petralhas

Achar um pedreiro para fazer um puxadinho em casa virou uma penitencia nesses dias bicudos em que a Barelândia se transformou em um canteiro de obras graças aos empréstimos do Minha Casa Minha Vida.
O pleno emprego faz a grana circular e hoje a pessoa pode construir o seu barraco com mais facilidade.
Quem está surfando na onda boa são os pedreiros que estão cobrando o olho da cara porque sabem que falta esse tipo de mão de obra.
Todos os bons pedreiros do mercado estão virando micro empresas pegando serviço e terceirizando.
Que nem o PSDB fez com o sistema de abastecimento de água em São Paulo.
Quando o “pedreiro terceirizado” chega, ele diz que sabe fazer tudo. Desde a alvenaria, hidráulica e elétrica.
A gente que é leso acha que acertou na loteria.
Quando o “pedreiro terceirizado” acaba a obra inacabada, até o teto está dando choque porque ele instalou uma luminária passando pela base de metal e deixou fios descapelado.
Só pode.
Mandei embora e lá vai eu contratar outro “pedreiro”.
Hoje chegou equipe nova e a minha grana acabando, por isso vou cozinhar para os galerosos para não ter que comprar quentinha.
Isso é o de menos.
Foda é ver eles pararem de trabalhar para teclar no Vapivapi a cada piriripipim.
E conversando amenidades entre eles, tipo “Pra Miami tá mais barato que pro Ceará, vou logo é comprar”.
Eles estão combinando ir para Miami fazer compras em dezembro e fazendo consultas de passagem com a mão cheia de cimento usando o Samsung que vira até sofá cama, maior que o meu.
Isso em hora de serviço, por isso que a bagaça não avança.
Do meu escritório eu fico ouvindo a lambança e pensando:
Será que mudo de profissão?
Não.
Melhor parar de votar na porra desses Malditos Petralhas.
Assim não fico morrendo de inveja de pedreiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem diria, a Sandy gosta de sexo anal

Clodovil e o mito dos dois caixões

Deputada Mirian Rios quer proibir o sexo anal... dos outros.