O mundo hetero, o mundo gay e o mundo cão.


Taí, é o que eu vivo dizendo ao T-REX que mora na minha cabeça: gente é a peste, véi!
Lá estão os militares em polvorosa por que entre eles há um casal gay, vivendo em união estável há mais de 10 anos, segundo consta. eu não assisti ao programa da Luciana Gimenez, não tenho estômago pra isso (nem eu nem o T-REX), mas recebi as notícias.
Eu conheço um pouco do mundo gay - e é mundo sim, a sociedade discrimina, marginaliza, eles criam um mundo (nem sempre rosa) à parte, Fazer o que? é a sobrevivência, ninguém gosta de ser constantemente atacado. - e digo, aliás afirmo, não difere do mundo "hetero" em coisa alguma.
Está mais que na hora dos dois mundos se encontrarem e se encararem de forma corajosa. Está mais do que na hora dos pais que tem filhos gays deixarem de se preocupar em ver o filho marginalizado, sujeito à agressividade dos homofóbicos e a zombaria dos imbecis. (Filhos gays, as restrições, em sua maioria são por causa disso, saibam).
Está mais que na hora dessa chaga fétida, onde pululam os vermes gordos e asquerosos do preconceito se fechar.
Argumentam que gays são agressivos. Se zombarem e me menosprezarem - a mim que não sou gay - eu viro bicho, devolvo na lata, e se brincar taco pedra. As vezes a melhor defesa que se acha é o ataque e os gays atacam para se defender, defender seu direito de ser quem é, por que, pra mim, essa de "opção sexual" não existe. Quem é gay nasce gay e pronto. Ninguém nasce senão gente, aliás. O que se desenvolve a partir disso será, certamente, uma variedade de coisas.
Homosexualidade não é doença contagiosa. Quem não é não é e pronto também.
Vi meninos lindos, que se amavam muito, ter que se esconder pra não levar pedrada, vi moças direitas que se amavam decentemente sofrerem retaliações seríssimas só por isso.
Conheço os dois mundos, que ainda não se unem por que o preconceito é fruto do desconhecimento, da ignorância, da estreiteza de pensamento e um dia, se Oxossi permitir ou Oxumaré endoidar, a humanidade se esclarece. Pelo menos deixou de ser crime, já é um avanço. O T-REX concorda.
Um dia a humanidade será avaliada pelo seu caráter e não pela sua sexualidade, e ai vai se ver que tem hetero safado e gay safado, tem hetero honesto e gay honesto e que, conforme Juvenal Terra, personagem de Érico Veríssimo: - no mundo hai gentes de todo jeito!
Correto, gente é gente, apenas e somente, nada mais.
O T-REX saiu pra tomar um antiácido. Preconceito ofende seu estômago delicado.

Texto de Jorge Laborda

Comentários

eliza disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
yo: disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
yo: disse…
nossa, que otimo texto querido! ainda nao conhecia esta sua casa... passarei a habita-la! bem, por aqui onde estou o machismo eh alto... se eh duro ser mulher as vezes, imagine gay... (nao acho acentos, sorry)
e valeu por tratar bem os jovens! so escuto boas coisas sobre vc! uhu! beijao! Eliza

Postagens mais visitadas deste blog

Quem diria, a Sandy gosta de sexo anal

Clodovil e o mito dos dois caixões

Deputada Mirian Rios quer proibir o sexo anal... dos outros.