Permitir-se sentir dor não significa virar Emo


Tudo bem que eu chorei pacas com a morte do Tupã, o único ser humano que me inspirava respeito. Mas a dor passou. E parar de sofrer é o caminho inevitável para não virar Emo. O movimento derivado do hardcore, com harmonias prolongadas com letras e músicas chorosas, se origina no movimento musical punk de Washington DC, com um lirismo musical maior que o habitual. O nome Emo vem do termo inglês emotion. Apartir dai surgem várias versões pejorativas sobre o surgimento do movimento.

Emo, do francês emo-fif, significa biba emotiva. Há também fontes que afirmam que vem do latim emossae, ou seja, "sem genitália". Emos são exatamente o cruzamento de homossexualismo com música punk, em perfeita harmonia. Emos existem desde os primórdios da civilização, com as primeiras marcas em cavernas terem sido encontrados milhões de anos. A única diferença é que agora, ser emo está na moda.

Emo é a sigla de "emotional Hardcore". Ou sigla de Eu Masturbo Outros, ou ainda de Eu Melo Ovo. Emo também é ome ao contrário. Logo, emo é o contrário de ome. Segundo muitos especialista a palavra emo deveria se escrever hemo, por ser uma abreviaçao de hemorróida. Assim, o emo é o baitolo por postulação. Se você é emo, é viadinho; mas se você for viadinho, não precisa ser emo necessariamente. Basta ter classe e sair do armário com discrição e noções de higiene.

Bom, nada disso interessa. Afinal, segundo as definições mais comuns, "tudo é emo, contudo nada é emo".

Alguns depoimentos homofobos sobre Emos.

Não gosto de emos. Nunca vi um emo vivo mais do que três centésimos de segundo... Se existem emos é porque ainda não fui atrás de todos eles...
Chuck Norris sobre emo

A atitude de tais pessoas emocionalmente descontroladas é deprimente. No entanto garotas de boné rosa são sexy pacas.
Oscar Wilde sobre emo
O som emo é um som pesaaaado!
Pedro Bial sobre Emo
Se chorei ou se sofri, o importante é que emo sou, e daí?
Roberto Carlos sobre emo
Que me impor ta seu eu chorar,se eu te amaei se vou te amar,mais você nunca me amou!
Calypso sobre emo
Você vai ver a seguir no Jornal Nacional: Confronto entre emos e pagodeiros na Galeria do Rock deixa nove brincos feridos!
William Bonner sobre emos
Matar um emo não é pecado, é o caminho pro céu!
Papa Mem de Sá II sobre emo
Se ema é bicho, emo é bicha.
Biólogo sobre emo
Sou viado, mas não sou emo. Tenho classe meu amor.
Clodovil Hernandes sobre emo

De toda forma todos sacaneiam os Emos. Mas eles pedem. Andam nos shopings aos bandos, com cara de cachorro que caiu do caminhão da mudança, sem encarar as pessoas, cheio de batons roubados da mãe, etc. Claro que isso vai pertubar a louca que habita em nós, que mora bem lá no fundinho do armário.

Texto de Jorge Laborda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem diria, a Sandy gosta de sexo anal

Clodovil e o mito dos dois caixões

Deputada Mirian Rios quer proibir o sexo anal... dos outros.